Como obter sucesso nas redes sociais?


Ter sucesso é obter êxito, bons resultados no que se faz. Mas, será apenas isso? Posso ter um bom resultado em qualquer coisa que me dispuser a fazer desde que me dedique a ela, independente de aquilo ser importante para mim ou não. Sob o meu ponto de vista, não há sucesso completo se não houver prazer na realização.

O sucesso nas redes sociais foi ponto de discussão durante o INTERMÍDIAS – 2º Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing.  No seminário participaram profissionais que atuam no estado de Goiás em várias frentes da comunicação. O comum entre Luiz Gama, Ademir Lima, Josiane Coutinho, Jorge Lima e Áutus Rincón são os vários seguidores que eles possuem no twitter e os vários amigos no facebook.

A jovem Josiane Coutinho, estudante de jornalismo, que tem 2.109 seguidores no twitter disse que ficou cerca de um mês conhecendo a rede social até tomar gosto e colocar para fora suas ironias e sarcasmos. “Eu já tive imagem de palhaçinha. Por isso, digo que não podemos ser o extremo. Nem sério demais e nem brincalhão demais”.  

Josiane Coutinho ainda disse que agradece a popularidade que obteve do twitter. Fama esta, comprovada em quatro propostas de emprego que recebeu no ano de 2010. Só que como tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. Ela faz um alerta a todos os twitteiros de plantão. “Rede social é algo que temos que ter muito cuidado. Você pode até achar que não, mas as pessoas estão de olho no que você escreve”.

Segundo o jornalista Áutus Rincón para ter seguidores no twitter é preciso ser claro já na apresentação. “Diga quem você é. O que faz. E, quais são os seus interesses”.  Além disso, ele dá outras dicas como: ser objetivo e prático. É bom procurar publicar sempre coisas interessantes. “Ataques pessoais nunca! Ninguém gosta”, complementou.

Viver conectado. Postar ideias, fotos.... Compartilhar. Curtir. Tudo isso já faz parte do nosso dia a dia.  De acordo com o relações públicas Jorge Lima as pessoas ligam o número de seguidores com o sucesso. Quanto mais seguidores, maior é o sucesso. “Antes de procurar uma fórmula, o ideal é procurar um caminho simples: ser você mesmo”.

Pronto. Vou ali conferir as novas atualizações no meu face e no meu twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O anjo descansou...

A marca da superação

Fé e tradição na folia do Divino Espírito Santo