Eloá Nunes


Artista em todo sentido da palavra. Eloá Nunes é um furacão fervilhando. Uma hora se realiza no palco cantando, em outras se vê encenando, outras escreve, pinta, declama. Teatro, livro ou música? Todos juntos porque não!? Eloá significa Deus em hebraico e os dons a ela se fazem presente, por liberação do céu. Para quem não a conhece uma breve descrição: ela é daquelas mulheres de cabelo cada vez mais curto, porém sorriso cada vez mais largo. Levada, impulsiva e autêntica! Essa é a Eloá.

Voltando no tempo, enquanto menina ela sempre esteve envolvida nas artes. Mas, nunca viu como carreira. Lembra-se rodeada por vinis, os do Beatles eram os preferidos. Independente dos estilos musicais, Eloá diz que gosta da batida, gosta da música em si. Pois, sente a necessidade de expressar-se.

“Eu escrevo bastante. Eu penso bastante. Eu sou uma pensadora. Eu gosto de pensar. Talvez, seja por isso que tenha conseguido tocar violão e cantar de forma autodidata”. Eloá vai seguindo o seu barquinho sem grandes pretensões. Diz que se vier retorno será ótimo! A satisfação dela ocorre no meio do processo, quando sobe no palco.

A primeira vez que isso ocorreu foi fora do Brasil. Eloá morava na Itália, ela era pequenina e o palco enooorme. “De lá pra cá eu nem precisava de palco, às vezes era só ouvir uma música pegava o microfone no pátio da escola mesmo”. Já a primeira vez que ela concorreu com outras pessoas foi no Shopping Bougainville de Goiânia, na categoria composição. Hoje já são mais de 60 músicas compostas.

Eloá é pop. Eloá é do sertanejo, do forró também, claro que esses dois gêneros são para agradar o público. Em casa, ela escuta Vanessa da Mata, Pitty, Emicida, Projota, Nando Reis... Músicas que vão recheando o repertório e inspirando novas melodias. “A música e a arte traz muitas coisas e sentimentos. É amor e paz!”

Emocionada Eloá diz que espera que o público a veja de verdade, com erros e acertos. “Quero que a música se torne refúgio, paz e liberdade para todos, assim como ela é para mim”.

Comentários

  1. Minha amiga é isso e muito mais. Eu lembro que no colégio ela sempre era a primeira a querer cantar,e fazer teatro. Lembro que iamos pta casa dela ,e ela aprendeu a tocar violao sozinha. Tb a melhor futebolista.Minha doce e querida Eloá. Mulher com alma de menina. Te amo amiga!!!
    Ass:Deborah de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O anjo descansou...

A marca da superação

Fé e tradição na folia do Divino Espírito Santo