Sem pestanejar e sem titubear











“Sem pressa
Sem preconceito
Sem precisão
Sempre sujeito...”

Falar do Brandão é quase o mesmo que ecoar canções. Esse fragmento (acima) é da música: “Sem Pressa”, composta por ele e o Uirá Paiva, que faz parte do DVD “Amostra Grátis”. Mente inquieta, Carlos tem uma infinidade de trabalhos, nos 48 anos dedicados a cultura. De Mossâmedes para o mundo, ele começou aos 17 anos a trabalhar com artes. Em sua descrição, diz: “sou compositor, cantor, jornalista e agitador cultural”. Será que é uma gradação, no sentido do que ele mais gosta de fazer? Devaneios da minha parte, Carlos Brandão também é torcedor do Vila Nova e apreciador de uma boa conversa regada com cerveja.

“Como gestor, dei a alma a espaços culturais como Martim Cererê e Goiânia Ouro. Como produtor; criei e produzi eventos como: o ‘Segunda Aberta’, ‘Primeira Audição’, etc. Fui contratado e trabalhei na produção de projetos como ‘Pixinguinha’, ‘Grito de Alerta’, ‘Goiânia Canto de Ouro’, ‘Fórum de Cultura do Estado de Goiás’, ‘Semanas Regionais de Integração Cultural’, ‘Revirada Cultural de Goiânia’, ‘FestCine Goiânia’, ‘Música no Ar’, ‘Balada Literária entre muitos. E como fazedor, tenho mais de 200 músicas gravadas por artistas de Goiás, Minas, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e França. Tenho um CD lançado, ‘Cai pro pau, gordin mané’, dois livros, ‘I Believe’ e ‘Uma ou duas coisas que esqueci de dizer”. Ufa! Realmente seria melhor perguntar o que ele não fez.

“Tudo que me meti a fazer fiz firmando boas parcerias, democratizando o acesso aos bens culturais, incluindo todos os segmentos artísticos, não fazendo panelas e, principalmente, trabalhando muito”. Assim, Carlos Brandão segue o seu show acreditando que as pessoas não precisam ter uma missão a cumprir. No caso dele nunca planejou nada, simplesmente foi fazendo. Por sorte a nossa, as coisas deram certo e pelo que senti vão continuar nesse ritmo.

Comentários

  1. Ô, menina, brigaduuu pela lembrança tão carinhosa e por mentir tão bem sobre mim rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... Só falei a verdade sô! Parabéns pelo seu trabalho e obrigada pela confiança. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O anjo descansou...

A marca da superação

Fé e tradição na folia do Divino Espírito Santo