Artista de inúmeros palcos


Flávia Cruvinel é sorriso fácil. É força e é ação em prol da cultura. Aos 7 anos começou a dançar e logo depois foi estudar música. Aos 20 iniciou a carreira como professora de violão e não parou mais. Hoje é Pró-Reitora Adjunta de Extensão e Cultura/Coordenadora Geral de Cultura da Universidade Federal de Goiás. É ainda educadora musical, pesquisadora, violonista, mestre em música, gestora e produtora cultural.

Dentre tantos eventos; fez a produção executiva do “Goiânia em Cena” (2006-2008), “I Goiânia Ópera Festival” (2008), Série Música Consciente (2012-2013), Série Músicas e Série Todas as Artes (desde 2012 até o presente momento), “Brazilian Kaleidoscope” - Concerto de Encerramento da ISME - International Society of Musical Education (Thessaloniki, Grécia 2012) Concerto de Abertura da ISME - International Society of Musical Education (Porto Alegre, 2014), La Bomba Latina CCUFG (2014), TEIA em parceria com o MinC (2014). Foi idealizadora e coordenadora de um projeto que se orgulha, que é o “Música no Campus”.

“Penso que trabalhar com arte e cultura no Brasil, em uma sociedade que privilegia os bens de consumo rápido, onde o descartável e o valor monetário imperam é um desafio. Investir em arte e cultura é investir na formação humana, em uma sociedade que está atenta e voltada ao bem do indivíduo, mas também do comum, do coletivo”. Todos nós temos consciência de que no Brasil, esse pensamento não é colocado em prática pela maioria das pessoas do setor público.

Flávia distingue-se; cotidianamente busca apresentar a comunidade trabalhos que representam a diversidade das expressões artísticas e culturais, estimulando a formação sociocultural e estética. Afinal, universidade é palco e serve, essencialmente, para democratizar o acesso aos bens culturais e para dar fomento aos processos criativos inovadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O anjo descansou...

A marca da superação

Fé e tradição na folia do Divino Espírito Santo